Enquanto aproveitava a folga ao lado da namorada e dos filhos, um guarda civil metropolitano de 34 anos foi agredido a socos e ameaçado de morte por um homem de 24 anos, em frente a uma residência na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. O suspeito foi detido em flagrante e levado à delegacia.
De acordo com a polícia, a vítima estava com a esposa e os filhos em frente à residência quando o suspeito se aproximou. O guarda observou a aproximação do homem e notou uma atitude agressiva por parte do desconhecido.
Ainda segundo o registro policial, o autor das agressões começou a gritar e a ameaçar o guarda de morte.
Nesse momento, o suspeito se aproximou da vítima e desferiu um soco na barriga do guarda, que se identificou imediatamente como membro da segurança pública, sacou a arma e deu voz de prisão.
Com receio de ser assaltado, a vítima entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana, que compareceu ao local e encaminhou o autor das agressões para a delegacia.
Ainda segundo o registro policial, o jovem que agrediu o guarda civil estava agitado e parecia visivelmente sob efeito de drogas. Com ele, não foi encontrado nenhum documento de identificação. O caso foi registrado como vias de fato e ameaça.