Logo Correio do Estado

LUZES Ônibus arranca iluminação de Natal na principal avenida de Bonito Cordões e cascatas de pisca-pisca foram arrancados "com tudo" das estruturas de madeira e deixados no asfalto 17 NOV 2024 • POR Naiara Camargo • 10h00
Iluminação de natal arrancada   DIVULGAÇÃO/Prefeitura de Bonito

Ônibus desrespeitou a sinalização e arrancou a iluminação de Natal recém-instalada, na madrugada deste domingo (17), na avenida Coronel Pílad Rebuá, a principal e mais famosa de Bonito, município turístico localizado a 297 quilômetros de Campo Grande.

Cordões e cascatas de pisca-pisca foram arrancados “com tudo” das estruturas de madeira e deixados no asfalto. A decoração invadiu a pista e atrapalhou motoristas a trafegarem.

Cones tiveram que ser colocados na via para evitar transtornos no trânsito. O condutor do ônibus fugiu.

De acordo com a prefeitura do município, a Guarda Municipal vai apurar quem é o responsável pela depredação.

O autor será multado por descumprimento das normas de trânsito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e processado por dano ao patrimônio público.

É proibido o trânsito de veículos com altura superior a 4,5 metros na Rua Coronel Pílad Rebuá (trecho central).

A Prefeitura Municipal de Bonito divulgou nota em suas redes sociais. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Bonito, por meio do DEMTRAT (Departamento de Trânsito e Transporte), reforça que é PROIBIDO o trânsito de veículos com altura superior a 4,5 metros na Rua Coronel Pílad Rebuá (trecho central). Na madrugada deste domingo (17), um ônibus desrespeitou a sinalização e danificou a iluminação de Natal recém-instalada.

A Guarda Municipal já está trabalhando para identificar o responsável, que será multado por descumprimento das normas de trânsito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e processado por dano ao patrimônio público.

Pedimos a colaboração de toda a população e dos comerciantes para denunciar irregularidades dessa natureza à Guarda Municipal pelos números 153 ou 3255-2107”.