Carreata iluminada do Papai Noel dos Correios percorrerá, a partir das 18 horas desta segunda-feira (18), as principais ruas e avenidas de Campo Grande.
Vans, caminhões e carros do Correios, com luzes natalinas pisca-pisca, farão o seguinte trajeto:
- Saída: Correios - Av. Consul Assaf Trad até a Av. Alberto Araújo Arruda;
- Av. Alberto Araújo Arruda até a Av. Hiroshima;
- Av. Hitoshima até a Av. Mato Grosso;
- Av. Mato Grosso vira a esquerda na Rua Rio Grande do Sul;
- Rua Rio Grande do Sul vira a esquerda na Antônio Maria Coelho e vai até a Av. Ceará;
- Av. Ceará vira a direita e segue até a Rua da Paz;
- Rua da Paz, entra na Rua Dom Aquino e vai até a Rua Rui Barbosa;
- Rua Rui Barbosa) vai até a Feira Central, virando à direita para Rua 13 de Maio;
- Rua 13 de Maio vira à direita para Av. Mato Grosso;
- Av. Mato Grosso vira a esquerda na Av. Calógeras e segue até a Afonso Pena;
- Av. Afonso Pena faz o retorno em frente a Morada dos Baís e segue até a rotatória do Bope, no Parque dos Poderes;
- Da rotatória segue pela Av. Afonso Pena até a Av. Ceará;
- Av. Ceará segue até os Correios da Coronel Antonino;
- Chegada: Correios - Av. Consul Assaf Trad.
A ação é uma forma de agradecimento à sociedade por, ao longo de mais de três décadas, tirar milhares de sonhos do papel durante a campanha “Papai Noel dos Correios”.
Além disso, o objetivo é dar uma visibilidade maior a campanha, para que mais pessoas adotem cartinhas para fazer o Natal de uma criança mais feliz.
PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Aproximadamente 7,3 mil cartinhas podem ser adotadas por adultos, neste fim de ano, durante a campanha “Papai Noel dos Correios 2024”.
A expectativa é que mais de 10 mil cartinhas sejam escritas e adotadas até o fim da campanha.
Crianças carentes de até 10 anos– de escolas municipais, instituições sociais, abrigos ou Organizações Não Governamentais (ONGs) – podem escrever cartinhas, pedindo presentes de Natal para o Papai Noel, até 13 de dezembro. Mas, quanto antes a criançada escrever a carta, melhor.
Ao todo, 50 instituições sociais estão cadastradas em Mato Grosso do Sul, como Associação Juliano Varela, Pestalozzi, Girassol, APAE e 23 escolas municiais de Campo Grande.
Alguns dos pedidos dos pequeninos são brinquedos, bonecas, carrinhos, ursos, jogos, bolas, roupas, sapatos, material escolar, maquiagens, bicicleta, videogames, jogo de tabuleiro, jogo de cartas, jogo da memória, tabuleiros, quebra-cabeça, peteca, ioiô, bambolê, chocalhos, massinha de modelar, instrumentos musicais infantis, de montar/desmontar, entre outros.
Alguns dos pedidos inusitados, de ‘cortar o coração’, são alimentos, cama ou itens de casa.
Os interessados em fazer o Natal de uma criança mais feliz devem adotar as cartinhas, até 13 de dezembro, nas agências do Correios da avenida Calógeras, Shopping Campo Grande, antiga Rodoviária, Pátio Central ou pelo site.
Basta escolher um pedido, cadastrar o nome, comprar o presente, embrulhá-lo e deixá-lo em uma agência dos Correios mais próxima até 13 de dezembro.
O objetivo é incentivar crianças a escrever para estimular sua capacidade cognitiva e emocional, incentivar a solidariedade entre adultos e fazer o Natal da molecada mais alegre.