Na tarde desta segunda-feira (18), um funcionário de uma transportadora ficou ferido após o pacote que manuseava explodir.
Conforme informações preliminares, a encomenda veio do Rio de Janeiro de uma empresa de refrigeração, para a empresa terceirizada, localizada na Rua Dona Teresa Cristina, no Bairro Coronel Antonino. Ainda não se sabe qual seria o destino final da carga.
O advogado da empresa, André Monteiro, esteve no local e informou que o produto era um "líquido" embalado em uma caixa pequena. O funcionário sofreu um pequeno corte no rosto e foi socorrido pelos próprios colegas.
Segundo André, o funcionário não chegou a abrir a caixa; ao manuseá-la, a embalagem teria explodido em sua mão.
— Não deu para ver se foi algo interno ou externo. Havia muito sangue, mas, felizmente, ele está bem — relatou o advogado. — Como houve a explosão, chamamos a Polícia Militar, os bombeiros e demais autoridades.
Atualmente, os responsáveis pelo local estão levantando documentos para obter mais informações sobre a empresa de origem da encomenda. Caso nada suspeito seja encontrado, o estabelecimento deverá ser liberado.
A Rua Dona Teresa Cristina precisou ser isolada pela Polícia Militar. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), especializados em situações com explosivos, já estão no local.
Motoristas devem ficar atentos, pois o trânsito na região está lento devido à interdição das vias próximas.