Em duas operações separadas, agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encontraram cargas de agrotóxicos e cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 1,1 milhão, abandonados na zona rural de Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. Até o momento , ninguém foi preso ou localizado
A primeira operação ocorreu na zona rural da MS-460, onde os policiais avistaram um GM Classic abandonado às margens da rodovia. Durante a vistoria, foram encontrados diversos pacotes de agrotóxicos de origem estrangeira, avaliados em R$ 722 mil.
Durante diligências em busca de suspeitos, nenhum foi localizado. O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal, em Ponta Porã.
Mais apreensões
A segunda operação, que também aconteceu neste final de semana, foi na MS-164, também na zona rural do município de Maracaju. Durante a ação, os policiais do DOF encontraram 400 caixas de cigarros contrabandeados, abandonados em um veículo nas margens da BR-164. O automóvel estava sem ocupantes, por isso os policiais não conseguiram localizar o dono da carga.