Logo Correio do Estado

Campo Grande Motorista avança o sinal e colide violentamente com ônibus em cruzamento O motorista e o passageiro foram encaminhados à Santa Casa em estado grave. Imagens mostram o Fusca avançando o sinal vermelho e colidindo violentamente contra um ônibus de transporte coletivo 25 NOV 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 15h45
A colisão foi tão violenta que o fusca quase entrou debaixo do ônibus   Fotos: Gerson Oliveira

Duas pessoas ficaram gravemente feridas na tarde desta segunda-feira (25), após um fusca avançar o sinal vermelho e colidir violentamente na lateral de um ônibus de transporte coletivo, no cruzamento das Avenidas Gury Marques e Guaicurus, na região sul de Campo Grande.

Os detalhes do acidente foram revelados por imagens de câmeras de segurança. O vídeo mostra o momento em que um Volkswagen Fusca, aparentemente em alta velocidade, avança o sinal vermelho e colide violentamente com o ônibus coletivo da linha 113 Bálsamo/Centro Oeste, que estava cheio de passageiros. 

O impacto foi tão violento que o Fusca quase ficou debaixo coletivo. O motorista e o passageiro, cujas identidades não foram divulgadas, ficaram presos nas ferragens. O passageiro sofreu ferimentos graves, com fraturas no fêmur e um corte profundo no pescoço, sendo encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. O motorista do veículo sofreu apenas ferimentos leves. No ônibus, nenhum passageiro ficou ferido.

Ambos não tinham documentos, por isso suas identidades não foram divulgados

A reportagem do Correio do Estado esteve no local, e a situação precária do fusca chamou a atenção dos pedestres que passavam pela área para ver o acidente.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica estão no local, e há suspeitas sendo investigadas sobre as causas do acidente, incluindo a possibilidade de que a situação precária do fusca tenha sido provocada por uma falha no sistema de drenagem.

Aos motoristas que precisam acessar a região, é importante ficar atento, pois o trânsito segue lento devido aos veículos envolvidos no acidente que ainda estão no local. Agentes da Agetran estão no cruzamento, organizando o fluxo de veículos.

A investigação continua para esclarecer as circunstâncias do acidente. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Correio do Estado (@correioestado)

Assine o Correio do Estado