Através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), o Governo de mato Grosso do Sul aumentou 200 vagas o total de bolsas de estudo oferecidas através do programa MS Supera.
Ainda na última segunda-feira (25), governador Eduardo Riedel e a titular da Sead, Patrícia Cozzolino, publicaram a ampliação que incrementa essa ferramente de permanência aos estudos em 2.200 bolsas totais.
Com isso, mesmo que a convocação de classificados divulgada em setembro tenha preenchido as 2 mil vagas com o cadastro reserva, os restantes dessa classificação serão acionados para convocação em breve.
Importante ressaltar que, informações sobre esse programa são obtidas diretamente com a Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes), localizada na Rua 14 de Julho, 1269.
O Governo do Estado divulga ainda os contatos: de WhatsApp do MS Supera (67) 3314-4848, bem como o endereço eletrônico mssupera@sead.ms.gov.br.
MS Supera
Como bem esclarece o Governo do Estado, o MS Supera estimula a "permanência no Ensino Superior ou em cursos de educação profissional técnica de nível médio para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica".
Isso acontece porque, o benefício concedido por esse programa consiste no pagamento de um salário mínimo, para alunos de instituições públicas ou privadas.
Substituto do Vale Universidade, o MS Supera abriu inscrições em fevereiro e paga benefício de cerca de R$ 1,4 mil por mês, como Gabriela Alves dos Santos Pires, que em entrevista ao Governo do Estado detalhou que o programa é a garantia do seu curso de medicina em tempo integral.
"Depois que fiz a matrícula, fiquei sabendo do benefício e consegui receber a partir do 2º processo, em junho. Antes de conseguir, fiquei preocupada porque tive a aprovação, mas não tinha o salário que ajudava muito", expõe ela.
Convocados deverão acessar a página, baixar o termo, assiná-lo preferencialmente através da ferramenta de assinatura digital GOV.BR, e reenviar o documento devidamente assinado. Caso o estudante seja menor de idade, os pais ou responsáveis legais também deverão assinar o termo.