Logo Correio do Estado

Entrelinhas "Sexo grátis", comércio ousa em estratégia com oferta inusitada A publicidade curiosa conseguiu atrair clientes para a loja de comércio de bairro em Campo Grande 28 NOV 2024 • POR Laura Brasil • 15h45
  Pagu / Correio do Estado

Uma loja de produtos para piscina tem chamado atenção com uma propaganda curiosa que, em caixa alta, oferece “Sexo grátis” no estabelecimento. A publicidade tem atraído clientes e até pessoas que deixam de ler o conteúdo completo. 

O estabelecimento, localizado na Avenida Café Filho, uma das mais movimentadas no bairro Coophatrabalho que compreende a região do grande Santo Amaro.

Com os dizeres em caixa alta “Sexo Grátis” e arrematando com “Aqui”, a placa atrai olhares tanto de quem passa de carro pela via quanto a pé.

Sem contar que a estratégia publicitária gerou confusão em pessoas que chegaram a entrar na loja sem ler as entrelinhas, querendo saber como funciona a questão do “sexo grátis”.

Crédito: Pagu / Correio do Estado

Reação do consumidor

O funcionário Kaique Martinez Mathias, de 23 anos, explicou que a ideia da publicidade nasceu com a ideia de despertar curiosidade.

“A ideia foi realmente chamar atenção. A pessoa lê ‘sexo grátis’ em caixa alta e o que acontece é que não lê as entrelinhas. Quando você lê, há um brinde a mais que você ganha”, explicou o funcionário, completando:

“Com isso, a pessoa olha a placa, volta e lê o que está escrito nas entrelinhas. Às vezes, entra e compra o produto.”

Segundo o funcionário, a placa faz com que muitas pessoas interrompam o percurso e parem por alguns minutos para entender o contexto.

O problema, na verdade, ocorre quando o desavisado não faz a leitura do que está escrito em fontes menores e entra na loja procurando outras coisas.

“Já [teve gente que leu e perguntou] como é o sexo grátis? Quem que é? Geralmente, é o pessoal em situação de rua”, disse o funcionário.

Crédito: Pagu / Correio do Estado

Estabelecimento comercial

A loja vende materiais de limpeza em geral e itens para piscina. Na Avenida Café Filho, o comércio está aberto há dois anos e ainda tem mais duas filiais, na Avenida Julio de Castilho e na Avenida Tamandaré.

A ideia da placa publicitária partiu do filho do proprietário da loja, que trabalha na área de marketing.

Afinal de contas, o que diz a placa?

"Não importa seu sexo, receba grátis uma fibra de limpeza pesada aqui na compra do seu suporte LT".

Importante ressaltar que na questão da publicidade a palavra sexo em questão faz referência a gênero, mesmo que inicialmente chegue até o receptor da mensagem de maneira dúbia.

Assine o Correio do Estado