Logo Correio do Estado

Comércio criativo Feira Ziriguidum comemora o Dia Nacional do Samba em Campo Grande Com mais de 160 expositores e excelentes opções de peças de brechó, o evento, que será realizado no dia 7 de dezembro, contará com apresentações musicais e muito sambinha no pé 30 NOV 2024 • POR Laura Brasil • 17h15
  Imagem Divulgação

Não deixe o samba morrer… como diria a canção, é com esse ritmo que a Ziriguidum iniciou suas atividades em formato de sarau, em 2014. Dez anos depois, transformou-se em um evento de economia criativa.

A 16ª edição da Feira Cultural Ziriguidum será realizada no dia 7 de dezembro, conquistou espaço no coração do campo-grandense pelas opções dos seus mais de 160 expositores de produtos sustentáveis. Entre os destaques estão os brechós, que oferecem uma ampla variedade de produtos.

Além disso, a feira contará com artesanato e uma gastronomia diversificada preparada no local, perfeita para os amantes de comida de feira, com opções como:

Imagem Divulgação

"Então, samba!"

Nesta edição, que faz alusão ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, adivinha? Vai ter roda de samba, chorinho e DJ, para ninguém ficar parado.

O DJ Magao, considerado um dos melhores de Campo Grande, será o responsável por animar o rolê e garantir que todos dancem. Já o Samba Caos e Som que Chora que promete convidar a galera para o passinho.

Achou que acabou? A Ziri ainda irá surpreender quem for fazer suas compras com um desfile das mulheres do Projeto Envolva-se, em parceria com o Sesc.

O que é o Projeto Envolva-se?


O projeto reúne costureiras que, por meio de sobras de jeans, produzem novas peças utilizando a técnica de reutilização criativa, conhecida como upcycling. 

O projeto iniciou em 1997, o programa promove uma rede de solidariedade com ações educativas para reduzir o desperdício e promover o reaproveitamento de resíduos sólidos. 

Somente em Campo Grande o projeto atuou no Institutos Maná do Céu, do Jardim Canguru, assim como o Projeto A.T.O, do Bairro Dom Antônio Barbosa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sesc MS (@sescms)

Atrações


As mulheres do coletivo Dorcelina Folador irão promover uma exposição de arte e um living paint (que, em português, significa "pintura ao vivo").

A organização da feira garante que essa programação é para “lavar a alma”, deixando todos curiosos sobre as próximas atrações da Feira Cultural Ziriguidum.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 16° Edição Feira Ziriguidum07/12 Especial Samba (@feiraziriguidum)

Serviço:

Assine o Correio do Estado