Na semana que passou, Campo Grande sediou um dos eventos mais importantes sobre desenvolvimento, tecnologia, agronegócio e network.
Com organização do ParkTec CG a partir da SIDAGRO e da SUGEPE foi realizada Semana da Inovacao, Tecnologia e Agronegócio, que trouxe discussões e apresentações fundamentais para desenvolver estratégias e políticas públicas para Campo Grande e Mato Grosso do Sul.
Enquanto o Brasil vive um dilema com as decisões incertas do Governo Federal, Mato Grosso do Sul abre fóruns importantes para manter seu crescimento em patamares próximo a 4.5% e Campo Grande se destaca como a Capital dos Investimentos, principalmente investimentos vindos das expectativas da Rota Bioceânica.
Chamo Campo Grande de Capital da Rota Bioceânica, pois, quando analisamos os dados sobre i) mercado de trabalho; ii) tecnologia; iii) maturidade do ecossistema de inovação; iv) infraestrutura e v) agilidade para atender novas demandas, a cidade morena é a Capital mais organizada e mais preparada.
Com a nova gestão municipal ajustando sua equipe e seus planos para os próximos 4 anos, a eficiência e alocação dos recursos devem ser priorizados para garantir os melhores serviços para a sociedade.
Novosfóruns, missões e visitas devem ser utilizados para aumentar o aprendizado e a comparação entre capitais com sucesso na gestão econômica e na inovação dos processos.