Uma joalheria na região central de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, foi invadida por homens encapuzados na madrugada desta segunda-feira (2). Os criminosos furtaram aproximadamente R$ 15 mil em joias. Imagens das câmeras de segurança instaladas no comércio identificaram dois suspeitos, que seguem foragidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas após uma denúncia de arrombamento em uma joalheria no centro do município. No local, os policiais constataram que a grade de segurança e a porta do estabelecimento haviam sido arrombadas.
Ao entrarem na loja, os policiais encontraram diversas joias espalhadas pelo chão e pela calçada. Além disso, outras mercadorias, como estojos, também foram levadas.
O proprietário da joalheria foi contatado pelos policiais, que acessaram as imagens das câmeras de segurança e registraram toda a ação. De acordo com as gravações, dois assaltantes invadiram o local em uma picape Fiat Strada branca e furtaram diversas mercadorias.
Diante das imagens, a Polícia Militar realizou rondas pela cidade e conseguiu localizar o veículo utilizado no furto, queimado em um canavial na zona rural do município. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Aparecida do Taboado.