Faltando pouco mais de 45 dias para o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, os clubes do estado estão se movimentando no mercado de contratações. Na tarde desta terça-feira (3), o técnico Fernando Lopes, de 46 anos, foi anunciado como o novo comandante do Naviraiense. Ele estava emprestado pelo Operário Caarapoense e pediu demissão do clube após enfrentar problemas pessoais.
O técnico Fernando Lopes é considerado um dos mais promissores do estado por saber trabalhar com jovens talentos. Ele comandou o Caarapoense na conquista do título estadual Sub-20, levando o clube, pela primeira vez em sua história, à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Antes de pedir demissão, Fernando Lopes comandou o Operário Caarapoense na Série B, mas, após quatro derrotas consecutivas, deixou o clube alegando enfrentar problemas pessoais.
Ele deve chegar a Naviraí apenas amanhã (4) para conhecer a estrutura de trabalho e iniciar a montagem do elenco para a temporada de 2025.
De acordo com o presidente Carlos Talão, a escolha pelo novo treinador se deu pela experiência que ele tem com jovens atletas.
"Acompanhamos o trabalho vitorioso no Operário Caarapoense no Sub-20, e essa também é a natureza do nosso trabalho: buscar jovens talentos e mesclar com jogadores mais experientes. Assim como fizemos no título da Série B, com alguns atletas do elenco campeão, vamos manter esse perfil de trabalho, aproveitando muitos jogadores da base e com idade mais baixa", explica.
O novo comandante do Naviraiense tem passagens pelo futebol nordestino, por times do interior paulista e também pelo Paraná Clube (PR).