Um estelionatário de 36 anos, teve a sua conta bancária sequestrada e dois veículos retidos em operação da Polícia Civil de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (18).
Conforme a investigação, o criminoso - que atuava no ramo de transportes de cargas agrícolas - provocou um prejuízo total de aproximadamente R$ 2 milhões em suas vítimas.
Além disso, o estelionatário adquiriu cinco veículos avaliados em cerca de R$ 700 mil e realizou uma reforma de luxo em sua casa, construindo uma piscina e área de lazer. Outros três carros não foram encontrados pelos agentes e seguem procurados.
As diligências do caso já duram cerca de um ano. A polícia chegou até a identidade do criminoso após analisar fraudes na emissão de cartas-frete para o transporte de grãos. Depois de identificado, o Poder Judiciário ordenou a realização da operação.
Criminoso foi preso em fevereiro
Ainda segundo a Polícia Civil, o golpista possui passagem criminal por posse irregular de arma de fogo. Na ocasião, o criminoso foi preso flagrante, durante cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência.
Apesar das investigações já durarem um ano, todo o trabalho é mantido em sigilo e a polícia não divulgou maiores detalhes, como qual era o modo de agir e número de vítimas.
O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos e beneficiários das fraudes aplicadas.