Logo Correio do Estado

POLÍCIA Batalhão de Choque prende homem que atropelou idosa de 77 anos Senhora sofreu lesões gravíssimas e autor fugiu sem prestar socorro 19 DEZ 2024 • POR Naiara Camargo • 09h35
Viatura do Batalhão de Choque   Imagem de ilustração

Homem, de 24 anos, que atropelou uma idosa de 77 anos, foi preso por policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), na noite desta quarta-feira (18), na rua San Martin, bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o autor trafegava de moto na rua Diva Ferreira, em alta velocidade, quando atropelou a idosa que estava andando na calçada. Ela sofreu lesões gravíssimas e não se sabe seu estado de saúde.

Imagens de câmera de segurança mostram que, após o atropelamento, ele caiu da moto, se levantou, ergueu o veículo, rodeou a idosa que estava caída no chão e fugiu sem prestar socorro. Veja o vídeo no fim da reportagem.

Neste momento, um homem, de camisa laranja, passa do outro lado da rua, vê a idosa caída no chão, mas também não presta socorro. Dois carros também passam pelo local e não fazem nada.

Em seguida, equipes do BPM Choque receberam uma denúncia sobre o ocorrido e deslocaram viaturas até o endereço.

O autor estava escondido em uma residência na rua San Martin, no mesmo bairro. Ele confessou o crime e foi preso.

Em depoimento, disse que conduzia uma motocicleta Yamaha Azul, emprestada de um usuário de drogas, para ir à padaria. No retorno, ocorreu o acidente, quando atropelou a senhora e fugiu sem prestar socorro.

Ele estava sob efeito de álcool e entorpecentes e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele havia entregado a motocicleta para uma testemunha esconder em um terreno baldio na rua Doutor Osvaldo Arantes Filho. Ambos foram encaminhados à delegacia.

O caso foi registrado como na "Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo", "Afastar-se o Condutor do Veículo do Local de Acidente" e "Omissão de Socorro" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL)

Veja o vídeo do atropelamento: