Homem, de 24 anos, que atropelou uma idosa de 77 anos, foi preso por policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), na noite desta quarta-feira (18), na rua San Martin, bairro Tiradentes, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, o autor trafegava de moto na rua Diva Ferreira, em alta velocidade, quando atropelou a idosa que estava andando na calçada. Ela sofreu lesões gravíssimas e não se sabe seu estado de saúde.
Imagens de câmera de segurança mostram que, após o atropelamento, ele caiu da moto, se levantou, ergueu o veículo, rodeou a idosa que estava caída no chão e fugiu sem prestar socorro. Veja o vídeo no fim da reportagem.
Neste momento, um homem, de camisa laranja, passa do outro lado da rua, vê a idosa caída no chão, mas também não presta socorro. Dois carros também passam pelo local e não fazem nada.
Em seguida, equipes do BPM Choque receberam uma denúncia sobre o ocorrido e deslocaram viaturas até o endereço.
O autor estava escondido em uma residência na rua San Martin, no mesmo bairro. Ele confessou o crime e foi preso.
Em depoimento, disse que conduzia uma motocicleta Yamaha Azul, emprestada de um usuário de drogas, para ir à padaria. No retorno, ocorreu o acidente, quando atropelou a senhora e fugiu sem prestar socorro.
Ele estava sob efeito de álcool e entorpecentes e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ele havia entregado a motocicleta para uma testemunha esconder em um terreno baldio na rua Doutor Osvaldo Arantes Filho. Ambos foram encaminhados à delegacia.
O caso foi registrado como na "Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo", "Afastar-se o Condutor do Veículo do Local de Acidente" e "Omissão de Socorro" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL)
Veja o vídeo do atropelamento: