Logo Correio do Estado

Empresário de 36 anos, dono da Cantina Mato Grosso, morre de infarto O enterro ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), na Capela Jardim das Palmeiras, em Campo Grande 20 DEZ 2024 • POR Laura Brasil • 16h00
  Reprodução Redes Sociais

O empresário Maickon Ramos Nascimento de Azevedo, de 36 anos, proprietário da Cantina Mato Grosso, morreu vítima de um infarto fulminante e foi velado e enterrado na tarde desta sexta-feira (20), na Capela Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.

A morte do empresário ocorreu na última quinta-feira (19). Ele deixa esposa e um filho. Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram o ocorrido, e muitos clientes que frequentam o estabelecimento ficaram chocados com a partida repentina.

No Facebook, um conhecido comentou que Maickon deixou sua marca registrada no empreendimento com a liderança e dedicação.

“Aos amigos, clientes e admiradores, Maickon será lembrado não apenas pelo empresário brilhante que era, mas também pela dedicação à família e ao trabalho. Nossos sentimentos à família Ramos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Que seu legado continue a inspirar”, escreveu.

Já uma página na mesma rede social publicou que Sidrolândia “amanheceu triste” por ele ser neto dos respeitados moradores Abílio Sebastião Ramos e Dona Zenaide Soares Ramos.

“Pioneiros que marcaram a história da cidade, filho de Marlei Ramos, natural de Sidrolândia, e de Ivaldo Barretos, Maickon levava consigo o orgulho de suas raízes e o amor de uma família unida.”

A tia deixou uma mensagem dizendo: “Descanse em paz, meu menino lindo. Você ficará para sempre em nossos corações.”

A família aguarda o laudo médico para confirmar a causa da morte, conforme apurado pelo G1. A cantina, inaugurada há mais de 40 anos, é um ponto tradicional na Capital sul-mato-grossense, sendo um local de encontro para o happy hour com os amigos.

Segunda geração

O estabelecimento foi fundado pelos pais de Maickon, Ivaldo Barretos e Marlei Ramos. O empresário era a segunda geração que estava à frente do negócio da família.

Assine o Correio do Estado