Um homem de 42 anos acabou preso após invadir uma residência no começo da manhã desta terça-feira (24), no bairro Zé Pereira em Campo Grande.
Segundo o registro policial, tudo começou após a moradora da casa ouvir barulhos e identificar o criminoso dentro do seu imóvel durante a madrugada. A moradora, que inclusive está grávida, relatou que os barulhos acordaram seus dois filhos que também estavam no local: um bebê de 9 meses e uma menina de 5 anos.
Na tentativa de escapar, e assustado após a moradora gritar em sua direção, o homem decidiu correr e se trancar dentro de um quarto sem saída. Após este momento, o marido da moradora chegou do trabalho, e ordenou que o invasor saísse da residência.
Contudo, o criminoso alegou que estava sendo perseguido por um desafeto, e por isso, se recusou a sair. Assim, o casal entrou em contato com a Polícia Militar.
Ao chegarem no endereço, os agentes insistiram para que o homem abrisse a porta do cômodo e saísse do imóvel, porém, sem sucesso. Nesse sentido, a equipe policial decidiu utilizar um spray de pimenta no interior do quarto. Após esta medida, o homem não aguentou os efeitos da pimenta, destrancou a porta e saiu da casa.
Durante abordagem, os policiais questionaram o verdadeiro motivo de sua invasão, uma vez que o criminoso informou que mora próximo ao endereço e possivelmente sabia que naquele momento o marido da moradora estava no serviço.
Novamente, dessa vez de maneira agitada, o suspeito relatou aos policiais que estava apenas fugindo de um desafeto e quis se esconder no local em busca de abrigo.
O caso foi registrado como crime de violação de domicílio qualificado, e segue em investigação pela Polícia Civil.