Na maternidade do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), gestantes foram surpreendidas pelo Papai Noel, enquanto os recém-nascidos receberam doações de enxovais, em Dourados.
Ao todo, foram preparados 25 enxovais destinados tanto às gestantes quanto às mães de recém-nascidos. Os kits continham roupinhas, mantas e itens de higiene.
Muito mais do que os presentes, no fim das contas, a ação representou o abraço caloroso das voluntárias de Dourados, que dedicaram tempo e recursos para oferecer um gesto de solidariedade em um momento tão importante para as famílias.
“Para as mães beneficiadas, o gesto foi um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade pode iluminar caminhos e aquecer corações.”
Espírito Natalino
Em dezembro, o Humap-UFMS/Ebserh promoveu diversas ações que contaram com a participação de colaboradores, voluntários e doadores, com um só objetivo: levar alegria a pacientes e trabalhadores da instituição.
Doações
Além disso, uma distribuidora de bebidas local doou 1.200 latinhas de refrigerante para os trabalhadores do hospital.
“O gesto, simples em sua materialidade, carregava uma mensagem de profunda gratidão: o reconhecimento pelo esforço diário de cada colaborador, que dedica seu trabalho ao bem-estar de quem mais precisa.”
Gestos que fazem a diferença
Diversos setores receberam ações especiais, como o da Hemodiálise, onde a presença de uma voluntária iluminou o dia do paciente João Guilherme Morales.
Outras ações também foram realizadas nas unidades de internação, graças aos presentes arrecadados na Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e entregues nas Unidades de Enfermaria Pediátrica (Enf Ped) e na UTI Pediátrica (CTI Ped).
A Unidade de Gestão e Processamento da Informação Assistencial também esteve envolvida, realizando a entrega dos presentes aos pacientes.
“O Natal nos lembra do poder transformador da solidariedade. Cada doação, cada gesto de carinho faz a diferença na vida de quem está aqui. É emocionante ver tantas pessoas unidas pelo propósito de levar esperança e alegria para os nossos pacientes e colaboradores. Essa é a essência do nosso trabalho no Humap”, afirmou Dra. Andrea, emocionada com o engajamento de todos os envolvidos.