Logo Correio do Estado

Nova Andradina Homem morre em confronto com a polícia após roubar carro em MS Criminoso identificado como Isaias Ferreira, de 20 anos, estava em fuga após cometer assalto em propriedade rural de Batayporã 25 DEZ 2024 • POR Lucas Caxito • 16h00
Policiais em diligências no local do confronto   Reprodução, Jornal da Nova

Um criminoso identificado como Isaias Ferreira, conhecido como "Neguinho", morreu em confronto com a Polícia Militar após roubar um carro no município de Batayporã, interior de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (25).

Em posse de uma arma de fogo, Isaias teria invadido uma propriedade rural em busca de combustível para seu Volkswagem Fusca, veículo em que dirigia. Dentro do imóvel, o criminoso então apontou sua arma de fogo para a moradora, e na sequência, pegou a chave de uma SUV Tracker e levou o veículo embora.

Conforme o portal Jornal da Nova, as polícias de Batayporã e Nova Andradina foram acionadas, e montaram um cerco na rodovia para interceptar o criminoso. Quando ao trafegar pelo município de Nova Andradina durante a fuga, Isaias teria desrespeitado ordem de parada e decidiu continuar fugindo na direção de uma estrada lateral da rodovia BR-376. 

Ao perceber que estava sem saída, o criminoso tentou despistar a equipe policial em meio a um canavial. Isaias então desceu do veículo e teria apontado sua arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram e o balearam. Ferido, Isaias chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Perícia foi acionada

Após a ocorrência, a Polícia Civil e a Polícia Científica se dirigiram ao local para a realização da perícia técnica.

Dentro da bolsa de criminoso, os agentes localizaram uma chave de outro veículo, jóias, drogas, entre outros objetos. Além de sua arma de fogo, um revolver e uma arma de brinquedo também foram encontradas e apreendidas.

O corpo do bandido foi encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML) e o veículo será devolvido à proprietária. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Reprodução, Jornal da Nova