A varejista sueca de moda, H&M, pode abrir uma loja em Campo Grande. A rede confirmou a abertura da sua primeira loja no Brasil para o final de 2025, em São Paulo, mas já anunciou planos de expansão para outros estados do País.
A expectativa é que a H&M abra uma unidade no Shopping Campo Grande, após as obras de expansão do centro comercial, que estão previstas para começar no ano que vem e terminar até o fim de 2028.
Apesar das especulações, o Shopping não confirmou, até o momento, o nome das lojas que serão inauguradas na expansão, se limitando a dizer que haverá ampliação no número de lojas e megalojas.
A H&M anunciou sua chegada ao Brasil no ano passado, quando comunicou a previsão de abertura de lojas físicas e um e-commerce no país em 2025.
Em julho deste ano, foi comunicado que já foram assinados contratos para duas unidades.
A primeira loja abrirá no Shopping Iguatemi, conhecido por reunir diversas marcas de luxo, em São Paulo, enquanto a outra unidade ainda não foi anunciada, mas deve ser no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal O Globo, no mesmo anúncia, a varejista disse que pretende se expandir gradualmente para mais estados dentro de três anos, preferencialmente em shoppings, com negoaciações em shoppings da Allos, Multiplan e Iguatemi.
O Shopping Campo Grande é administrado pela Allos.
A H&M é uma multinacional sueca de moda conhecida por oferecer roupas, acessórios, sapatos e outros itens a preços um pouco mais acessíveis. Fundada em 1947, a empresa se tornou uma das maiores varejistas de moda do mundo, com lojas em diversos países.
Na inauguração da expansão do Shopping Campo Grande, entre as novidades deve haver a abertura de lojas da varejista de de produtos de beleza Sephora e da rede de modas Zara.
Também em negociações está a vinda de uma loja de roupas da Porsche e uma rede de hotéis, que será construída no complexo do shopping.
Expansão
O projeto de expansão do Shopping Campo Grande é em comemoração aos 35 anos da unidade, que irá ampliar o espaço comercial e inaugurar novos andares.
A proposta inclui dobrar o número de lojas de 149 para 300. Além disso, o espaço contará com 660 novas vagas de estacionamento, 5 novos restaurantes, 2 novas megalojas e 1 nova semi-âncora.
A fachada será reformada, inspirada na herança cultural local e na combinação de elementos contemporâneos com designs ancestrais.
A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves, disse que também haverá utilização de inteligência artificial para experiência personalizadas e ampliação do espaço gourmet.
"Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados", disse.
Ficha técnica da ampliação
- Valor investido: R$216 milhões
- ABL (Área Bruta Locável): 12.200m²
- Área total construída expansão shopping: 22.461m²
- Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
- Área total construída: 56.615m²
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Operações:
- 150 novas lojas;
- 4 novos restaurantes;
- 2 novas megalojas;
- 1 nova semi-âncora.