Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) prenderam na tarde deste domingo (29) um dos suspeitos de duplo assassinato contra parentes que ocorreu na vespera de natal em Corumbá.
Segundo informações do Campo Grande News, o homem preso é o Marcial Zequeto, 51 anos.
Nas redes socias da coorporação, um vídeo foi divulgado mostrando o indivíduo sendo levado para a delegacia do Garras.
Marcial teria sido abordado pelos policias no estacionamento de uma farmácia, na região da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Ele estava sozinho no veículo que foi identificado como sendo o mesmo usado no crime em Corumbá.
O filho dele, Samuel Soares Zequeto, de 24 anos, continua foragido.
PROCURADOS
Com apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), a Policia Civil esta a procura dos suspeitos de serem autores de execução que aconteceu na véspera do natal, em Corumbá.
Os suspeitos Marcial Zequeto, 51 anos, e Samuel Soares Zequeto, 24 anos, são pai e filho, e conforme informações da Policia Civil, são os autores do assassinato das vitimas Estefferson Galvão Soares (40) e Javier Cerruto Soares (29), que foram executadas no dia 24 de dezembro em razão de um conflito familiar. Os executores, que são parentes das vítimas, estão foragidos.
Hoje (29) pela manhã, a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do pai e filho, juntamente com o Garras.
Durante as buscas realizadas nos endereços dos autores, foram apreendidas pela polícia uma arma longa, uma pistola calibre 380 e um aparelho telefônico.
O CASO
O crime aconteceu próximo ao cruzamento das ruas Rubi e Diamantino, no bairro Centro América, na calçada de um imóvel comercial no município de Corumbá.
As vitimas Estefferson e Javier estavam conversando na calçada, quando dois carros se aproximaram. Um dos motoristas desceu do carro e se juntou ao outro homem que caminhava próximo ao local. Após inicio de uma discussão entre os quatro envolvidos, os autores do crime sacam uma arma e atiraram contra Stefferson e Javier. Pelo menos mais de 10 disparos foram feitos contra as vitimas que morreram no local do crime.
Segundo o jornal Diário Corumbaense, Marcial e Samuel se apresentaram à Polícia no dia 26 de dezembro, prestaram depoimento e foram liberados porque ainda não havia mandados de prisão expedidos contra eles.
A vitima Estefferson tinha passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, ameaça, violência doméstica e lesão corporal dolosa. Javier, possui um registro de estelionato.