Logo Correio do Estado

Diálogo Político que decidiu mudar de lado na hora H das eleições passadas mostrou...Leia na coluna de hoje Por Ester Gameiro (dialogo@correiodoestado.com.br) 31 DEZ 2024 • POR Felpuda • 00h01
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

ARNALDO TONI - ESCRITOR BRASILEIRO

Réveillon sem euforia, mas com paz de espírito e sossego. Sem fogos, mas com artifícios para uma vida mais interessante”.

FELPUDA

Político que decidiu mudar de lado na hora H das eleições passadas mostrou que, por falta de uma, entrou duas vezes na fila da derrota. Depois de não conseguir a reeleição, saltou de banda e largou de mão a candidata a quem apoiava para ficar na “turma do gargarejo” da adversária, que no segundo turno foi mandada para casa pelos eleitores.

O dito-cujo também teve que arrumar as tralhas e pegar o caminho da roça. E chutando latinhas ladeira abaixo.

Uma tábua de mármore apresentada pela Sotheby’s – a mais famosa casa de leilões – como a mais antiga do mundo, gravada com os 10 mandamentos, foi vendida por mais de US$ 5 milhões no dia 18.

A Sotheby’s acredita que o objeto de 52 kg seja datado entre 300 e 800 d.C., durante o período romano-bizantino. Descoberta em 1913 durante escavações para a construção de uma ferrovia em local que hoje é Israel, a pedra contém inscrito em alfabeto paleo-hebraico os versículos de nove dos 10 mandamentos que aparecem na Bíblia e na Torá.

De acordo com Christopher Rollston, presidente do Departamento de Línguas e Civilizações Clássicas e do Oriente Próximo da Universidade George Washington, não há como saber, com certeza, a exata antiguidade da peça.

Rumo

Caso conquiste a presidência da Câmara Municipal da Capital, e não se torne figura decorativa, o vereador tucano Papy se credenciaria como nova liderança no ninho tucano, avaliam alguns políticos. Entendem que ele demonstrou independência política, tanto que no segundo turno anunciou apoio à Adriane Lopes, do PP, em direção contrária ao PSDB, que em sua maioria ficou com Rose. Se conseguir capitalizar...

Sônia Valério e Carla Mourão / Foto: Leda Abuhad

Solito

Dizem que o vereador Beto Avelar (PP) viveu “seu sonho de verão” e chega ao dia da posse com a desistência à disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande no bolso do colete. Em verdade, na opinião de alguns políticos, o PP é que se enfraqueceu, pois não jogou unido desde o início, e enquanto discutia nome para a disputa, a concorrência estava quilômetros à frente.

Silvia Popovic / Divulgação


Lambuja

O PP deverá ganhar “um cargo de consolação” na Mesa Diretora e, por mais irônico que possa parecer, o “favor” seria dado pelo PT ou União Brasil. Esses partidos foram dois dos principais adversários da candidata dos progressistas Adriane Lopes nas eleições de outubro e foram derrotados. Política é realmente muito dinâmica.


ANIVERSARIANTES

 
Terça-feira (31/12/2024)

Quarta-feira (1º/01/2025)

Colaborou Tatyane Gameiro

Assine o Correio do Estado