Logo Correio do Estado

Prefeita exonera todos os servidores de cargo de confiança Só ficaram os diretores e secretários de escola, os chefes dos postos de saúde e as servidoras gestantes 31 DEZ 2024 • POR Alanis Netto • 15h20
  Gerson Oliveira/Correio do Estado

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, exonerou todos os servidores de cargos em comissão de Secretário-Adjunto, de Direção e Chefia e de Assessoramento (símbolos DCA e DTI) que integravam o quadro da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

As únicas exceções foram os ocupantes dos cargos de Diretor Escolar, Diretor-Adjunto, Secretário de Escola e servidores nomeados para exercer funções específicas nas unidades da Rede Municipal Socioassistencial, além das servidoras gestantes, em decorrência da estabilidade provisória prevista na Constituição Federal.

Também foram exonerados, em outro decreto, os agentes políticos que desempenham funções de Titular das Secretarias Municipais, da Procuradoria-Geral do Município, da ControladoriaGeral do Município, das Subsecretarias, das Subprefeituras e das Autarquias e Fundações do Poder Executivo Municipal,

Os decretos foram publicados na Edição Extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) da última segunda-feira (30), e passa a valer a partir do dia 1º de janeiro.

A prática de exonerar servidores é comum no fim de mandatos. No caso de Adriane Lopes (PP), que foi reeleita, pode significar, inclusive, uma renovação em alguns cargos.

A prefeita também não anunciou ainda quais serão seus secretários para a gestão que se inicia amanhã. Os nomes seriam anunciados na última segunda-feira (30), mas o anúncio precisou ser adiado devido à demanda para fechar as contas deste último ano e das discussões acerca da reforma administrativa.

"Estamos desde cedo tratando da reforma administrativa e também do fechamento das contas do exercício de 2024”, declarou Adriane Lopes com exclusividade ao Correio do Estado.

Assine o Correio do Estado