A Polícia Civil do Paraná, prendeu em flagrante um sul-mato-grossense de 21 anos, suspeito de assediar e abusar sexualmente de crianças no município de Paranavaí (PR).
O homem é gerente de um “trenzinho da alegria” e de acordo com informações iniciais, utilizava da posição de funcionário do local de entretenimento, para se aproximar das crianças e cometer os atos ilícitos.
Segundo a Polícia Civil local, famílias de pelo menos três vítimas, com idades entre 9 e 11 anos, fizeram denúncias, eles procuraram a corporação após encontrarem mensagens e fotos enviadas pelo suspeito - o que confirmou os crimes de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Durante vídeo gravado pela Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Gilson Matos, relatou que no momento em que o boletim de ocorrência era registrado, o suspeito enviou mensagens para uma das crianças, tentando atrair a vítima para cometer o crime novamente.
O homem também já responde por outro crime de abuso sexual infantil em Mato Grosso do Sul, onde morava. Equipes da polícia reforçam um perfil “criminoso e predatório”.
A Prefeitura de Paranavaí confirmou que interditou a atuação do trenzinho da alegria, a decisão ocorreu com base na violação da ordem pública e segurança, no comprometimento da segurança do serviço e na proteção de crianças e adolescentes, itens considerados na hora da concessão da licença de funcionamento.