Logo Correio do Estado

Cinema "Ainda Estou Aqui" volta aos cinemas de MS após Fernanda Torres ganhar Globo de Ouro Filme estará em cartaz por mais uma semana 9 JAN 2025 • POR Mariana Piell • 18h00
Fernanda Torres como Eunice Paiva em "Ainda Estou Aqui"   Reprodução

O aclamado filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, está de volta às telonas de Mato Grosso do Sul após a histórica vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025.

A atriz conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no último domingo (5), tornando-se a primeira brasileira a receber essa honraria.

Obra-prima

O longa-metragem, que estreou originalmente em 7 de novembro de 2024, conta a comovente história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes fases da vida. 

Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, e sua transformação em defensora dos direitos humanos.

A produção, que já havia sido um sucesso de bilheteria e crítica, liderando as bilheterias dos cinemas brasileiros em 2024 com mais de 2,9 milhões de espectadores, agora ganha novo fôlego com o reconhecimento internacional. O retorno às salas de cinema possibilita que aqueles que ainda não assistiram ao filme, ou que desejam revê-lo após a premiação, possam apreciá-lo.

Sessões em MS

Quatro cinemas de Mato Grosso do Sul irão exibir "Ainda Estou Aqui" até a próxima quarta-feira (15). Confira as sessões:

Cinemark - Shopping Campo Grande

Cinépolis - Shopping Norte Sul Plaza

UCI - Shopping Bosque dos Ipês

Cine Araújo - Dourados

Reconhecimento

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro celebra o talento da atriz, mas também destaca o poder do cinema nacional em atravessar fronteiras e conquistar o mundo. O reconhecimento coloca "Ainda Estou Aqui" e sua protagonista em evidência na corrida por uma possível indicação ao Oscar.

O filme compete com produções internacionais de peso, tendo superado atrizes renomadas como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet na premiação do Globo de Ouro. A atuação de Fernanda Torres tem sido amplamente elogiada, com críticos e espectadores descrevendo sua performance como "sublime".

Assine o Correio do Estado