O campo-grandense Saymon Barbosa, de 31 anos, é o novo parceiro de George Wanderley, que disputou Paris-2024 ao lado de André Stein e desfez parceria com o atleta após a competição.
A nova dupla iniciou os treinamentos este mês, no CT Cangaço, em João Pessoa (PB), e a estreia está marcada para acontecer em fevereiro, na primeira etapa do Circuito Brasileiro, em Navegantes, Santa Catarina.
Saymon e George serão treinados pelo brasiliense Ernesto Vogado. O campo-grandense fez dupla durante anos com Álvaro Filho e, em 2027, conquistaram juntos a medalha de ouro na segunda edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado no Rio de Janeiro.
Campanha de George em Paris-2024
George/André chegaram na última edição das Olimpíadas como a dupla número 2 do mundo, mas não conseguiram manter essa regularidade durante a competição.
Na estreia, confirmaram o favoritismo e venceram com tranquilidade os marroquinos por 2x0. Já no segundo e terceiro jogo, perderam para os cubanos e, em seguida, para os norte-americanos. Porém, mesmo com uma vitória e duas derrotas, conseguiram se classificar para o mata-mata.
Na fase, enfrentaram os alemães Ehlers/Wickler e foram eliminados por 2x0, despedindo-se precocemente da disputa por medalha. Em outubro, dois meses depois do fim das Olimpíadas, a dupla anunciou o fim da parceria após seis anos.
Perfil de Saymon e George
Nome: Saymon Barbosa Santos
Local e data de nascimento: Campo Grande, dia 8 de setembro de 1993 (31 anos)
Posição: Bloqueador
Altura: 2,02m
Peso: 98 kg
Principais conquistas: Ouro no Campeonato Mundial Militar de Voleibol de Praia, ouro e bronze no Circuito Sul-Americano de Voleibol de Praia CSV Finals.
Nome: George Souto Maior Wanderley
Local e data de nascimento: Campina Grande (PB), dia 12 de setembro de 1996 (28 anos)
Altura: 1,90m
Peso: 93 kg
Principais conquistas: Tricampeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019/20, 2020/21 e 2022; Bronze na Copa do Mundo 2022; Campeão Mundial Sub-21 em 2016 (Suíça); Campeão Mundial Sub-19 em 2014 (Portugal).