Um helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) despertou curiosidade em moradores dos bairros próximos ao Centro de Campo Grande na noite dessa sexta-feira (9). A aeronave realizou sobrevoos e utilizou equipamento luminoso durante o exercício. Intrigados, pedestres e moradores filmaram a movimentação.
Conforme a Polícia Militar, a ação fez parte da "Operação Guardião I". A ofensiva tem o objetivo de intensificar as ações preventivas contra crimes de furto e roubo em toda a área central de Campo Grande. A operação está prevista para acontecer entre os meses de janeiro e março de 2025.
Diante a complexidade da ação policial, a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) apoiou operação com seu helicóptero. Conforme a PMMS, o patrulhamento se estendeu para bairros vizinhos, com a "missão de prevenção a crimes contra o patrimônio, aglomeração e a perturbação da ordem pública". O patrulhamento da noite dessa sexta (10), ocorreu das 22h às 3h.
Ainda conforme a instituição, o helicóptero será utilizado de maneira rotineira, para o patrulhamento ostensivo e repressivo em toda Campo Grande.
Um policial militar que atuou diretamente da aeronave registrou um vídeo do patrulhamento na rua 14 de Julho. Confira as imagens:
Ambulante nega bebida para morador de rua e acaba esfaqueado na cabeça
Um vendedor ambulante de 26 anos acabou ferido na cabeça após se negar a vender bebida alcoólica a moradores em situação de rua na madrugada deste sábado (11), no Centro de Campo Grande. O incidente aconteceu no cruzamento das ruas Maracaju com 14 de Julho.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua barraca de bebidas, trabalhando junto com seu irmão, de 25 anos. Quando por volta de 0h30, um grupo de moradores de rua se aproximou e tentou comprar seus produtos.
Contudo, após negarem o pedido, um suspeito - descrito como de estatura média, cor morena e vestindo uma camiseta vermelha - ficou revoltado e sacou um canivete com aproximadamente nove centímetros de lâmina. Depois, partiu para cima dos ambulantes e os agrediu.