Logo Correio do Estado

Após férias, Eduardo Riedel reassume Governo de MS José Carlos Barbosa, o Barbosinha, atuou como governador entre 2 e 12 de Janeiro 13 JAN 2025 • POR Lucas Caxito • 14h30
Eduardo Riedel em reunião com Barbosinha   Divulgação, Governo de MS

Após período de férias, o governador Eduardo Riedel reassumiu o Governo de Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (13). No período em que esteve ausente - entre 2 e 12 de janeiro - o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, ficou à frente do Estado.

Em reunião, Riedel e Barbosinha destacaram a importância de manter a agenda municipalista, de entregas e investimentos nas 79 cidades, assim como a linha de trabalho de buscar o desenvolvimento e crescimento do Mato Grosso do Sul.

"Agradeço ao Barbosinha por assumir o Estado nos últimos 10 dias e dar prosseguimentos as entregas nos municípios. Temos tranquilidade para sair de férias porque deixamos alguém preparado e capacitado para conduzir a agenda do Estado, alguém que conhece tudo do Mato Grosso do Sul. Ele fez um trabalho excepcional. Agora vamos seguir juntos porque temos muito trabalho pela frente em 2025", disse Riedel.

O governador destacou ainda que o Estado segue com várias obras em andamento em todas as regiões. Conforme Riedel, Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025.

"Temos a boa notícia que Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025, segundo a projeção do Banco do Brasil. Por isto é muito bom ter um vice-governador que trabalha junto com a gente, no dia a dia, em sintonia com as demandas do Estado", concluiu.

Enquanto esteve como governador, Barbosinha entregou pacote de obras na região do Cone Sul, nas cidades de Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. Além disso, inaugurou delegacia da Polícia Civil em Figueirão, e o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) no município de Rio Brilhante.

Além disso, entregou a nova ponte de concreto sobre o Rio Dourados, no distrito de Porto Vilma - entre Dourados e Deodápolis - e inaugurou a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária em Ipezal, distrito de Angélica. Em Campo Grande, realizou reuniões com prefeitos vereadores de diferentes cidades.