Logo Correio do Estado

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina de casa em MS Este é o 4° registro de óbito infantil, causado por afogamento no Estado em menos de um mês 13 JAN 2025 • POR Alicia Miyashiro • 16h30
Bebê de 1 ano morre afogado em piscina de casa em MS   Freepik

Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu no último domingo (12), após se afogar na piscina de uma residência em Coxim - município localizado a 253km de Campo Grande. Este é o 4° caso no mês de janeiro em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do portal Coxim Agora, o incidente aconteceu em uma residência no bairro Flávio Garcia, onde a família passava o dia. Em certo momento, a criança teve acesso a um portão e entrou na área da piscina sem que ninguém percebesse. Tempo depois, a avó foi procurá-lo e o encontrou dentro da água.

A criança foi retirada às pressas de dentro da piscina, e a família buscou socorro imediato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, no entanto, estava atendendo uma outra ocorrência. 

O Corpo de Bombeiros foi informado do caso, e no caminho da ocorrência, foram informados de que a criança havia sido levada ao hospital por terceiros. Já no hospital, foram realizadas manobras de reanimação e intubação, mas sem sucesso. 

Outros casos

Um menino de 3 anos morreu afogado em uma chácara na zona rural do município de Caarapó - localizado a 273km de Campo Grande. O incidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (01), enquanto a criança brincava perto de uma caixa d'água, usada como bebedouro para os cavalos.

De acordo com informações iniciais, o menino estava com a mãe e o irmão em casa, quando resolveu brincar no quintal da casa, próximo a caixa. Alguns minutos depois, seu irmão o encontrou já boiando no local.

O menino, que tinha síndrome de Down, foi levado às pressas, pelos familiares ao Hospital da região. No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava presente e realizou manobras de reanimação, mas sem sucesso. A criança foi declarada morta logo após a chegada ao hospital.

O caso foi registrado na delegacia da cidade como afogamento e segue sob investigação.

Já na terça-feira (31), um menino de 6 anos morreu afogado em um parque aquático de Bonito, cidade turística distante 297 km de Campo Grande. A criança foi encontrada pelo guarda-vidas do próprio parque aquático, já submersa em uma piscina. A tragédia ocorreu por volta das 13h20 na Praia da Figueira.

Conforme apurado pelo Correio do Estado, o garoto queria descer de um tobogã, entretanto foi impedido por um dos monitores do balneário, justamente por não ter a altura mínima para utilizar o brinquedo.

Diante da situação, o irmão mais velho do garoto, já com 11 anos, pediu para que ele o esperasse em uma piscina rasa.

Cerca de 15 minutos após a conversa entre os irmãos, a criança menor já foi encontrada sem vida, no fundo da piscina.

Conforme o Corpo de Bombeiros, médicos que foram ao balneário iniciaram a reanimação do garoto. Já no hospital do município, os profissionais tentaram reanimar a criança por cerca de 1h30, porém, sem sucesso.

O último caso aconteceu no dia 1° de janeiro, um menino de 5 anos identificado como Lucca foi encontrado desacordado na piscina da residência, no município de Anastácio. Os primeiros socorros foram prestados por um vizinho da família, que é bombeiro.

Após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, com todo o aparato, deram prosseguimento ao atendimento, e a criança chegou a ser encaminhada com vida ao Hospital Regional de Aquidauana.

O menino acabou sendo transferido para a Santa Casa de Campo Grande, mas no dia 5 deste mês a criança veio à óbito devido a gravidade do caso.

Assine o Correio do Estado