Alex Genival Soares da Silva, de 32 anos, Monique de Lins Neves, de 32 anos, e seus filhos, de 13 e 10 anos, morreram afogados após o carro em que estavam cair em uma lagoa, nesta segunda-feira (13), na estrada Cascalho, em Brasilândia, município localizado a 365 quilômetros de Campo Grande.
As quatro pessoas são da mesma família. A suspeita é de que o acidente aconteceu entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira (13), mas, o carro só foi encontrado submerso na manhã de ontem (13).
Conforme apurado pela reportagem, a família participou de uma confraternização e os pais ingeriram bebida alcoólica na noite de domingo (12).
Em seguida, saíram da festa por volta das 23 horas e pegaram uma estrada vicinal nas proximidades da BR-158, quando, em determinado momento e por motivos desconhecidos, o carro saiu da pista e caiu dentro de uma lagoa.
A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle da direção, capotado o veículo e caído dentro do lago.
Todos os ocupantes do veículo, presos ao cinto de segurança, morreram afogados. O automóvel, que se tratava de um Volksvagen Gol, ficou totalmente submerso e de ponta cabeça no lago.
Equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) foi acionada e compareceu ao local mas, não havia mais o que fazer, pois todos já estavam mortos há horas.
Polícia Civil, Polícia Científica e funerária estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe. Os bombeiros retiraram os corpos de dentro do veículo.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Bataguassu para os exames necessários à determinação da causa oficial dos óbitos.
O carro, que ficou totalmente submerso, foi retirado com a ajuda de um trator guindaste. Após retirada, o ficou às margens do lago. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de MS.
Confira as fotos do carro submerso:
Em 9 de novembro de 2023, outro caso parecido aconteceu em Mato Grosso do Sul.
Engenheiro agrônomo, Anderson Rezzadori, de 30 anos, desapareceu no Rio Taquari na madrugada desta quinta-feira (9), em Coxim, município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMS), o rapaz conduzia uma Fiat Toro branca, quando se deparou com o rio no fim da rua.
Ele não percebeu que havia um rio à frente e o veículo acabou caindo dentro d’água. Enquanto o carro afundava, chegou a mandar localização e um áudio para os amigos pedindo socorro.
Geralmente, no interior do Estado, muitas ruas finalizam no rio. O condutor acha que é continuação de uma rua, mas, na verdade, é um rio.