Logo Correio do Estado

DIÁLOGO Dois cargos-chave da estrutura administrativa estão sendo ocupados...Leia na coluna de hoje Confira a coluna Diálogo desta quarta-feira (15/1) 15 JAN 2025 • POR Felpuda • 00h03
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

Manuel Bandeira - poeta brasileiro

"Eu gosto de delicadeza. Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar,  no dia a dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar...”
 

Felpuda

Dois cargos-chave da estrutura administrativa estão sendo ocupados por nomes da estrita confiança da prefeita Adriane Lopes: no caso, as secretarias da Casa Civil e de Fazenda. Uma outra tão importante quanto é ocupada  por alguém considerado instável politicamente, que, quando não consegue emplacar seus projetos em disputas majoritárias e mesmo proporcionais, fica nervosinho que só e muda de partido. Aí vira adversário.

Meio século

Hoje, o jornalista Fausto Brites comemora 50 anos de profissão ininterrupta e ostenta o registro profissional MTb/ MS – 01/01/01. Em 1975, aos 17 anos (à época menores podiam ser contratados pelas empresas), ele iniciou, como aprendiz, suas lides jornalísticas no Correio do Estado, que, segundo ele,  foi “a minha escola  e base para exercer  o jornalismo em todo o seu significado  de compromisso  com a população. Depois de atuar em outros órgãos de comunicação, já com muitos janeiros nos cabelos e sempre abençoado por Deus, regressei à minha querida e inesquecível escola, o Correio do Estado, onde me aposentei, mas não do trabalho”.

Atualmente, Fausto Brites é proprietário do site de notícias zerouminforma.com.br e atua em consultoria em comunicação nas áreas política e empresarial.

Dra. Laura Furlani - Arquivo Pessoal
Luciana Gimenez - Foto: Manu Scarpa e Lucas Ramos/BrazilNews

 

A todo vapor

O governador Eduardo Riedel retornou das férias de 10 dias  e reassumiu o comando  de Mato Grosso do Sul.  Ele e o vice-governador Barbosinha, que nesse período esteve respondendo pelo cargo, já conversaram sobre como serão os próximos passos para deixar a máquina administrativa ainda mais azeitada e colocar “o bloco  na rua”, pois este ano promete.

Missão

O ex-deputado estadual Youssif Domingos (MDB), como secretário de Governo de Adriane Lopes, tem duas missões iniciais, conforme informou ao Diálogo: desburocratizar os serviços públicos municipais, buscando sempre a modernização, e fortalecer a interlocução  com os vereadores. Homem público experiente, ele já presidiu a Câmara Municipal, foi parlamentar estadual e assessor especial do governo do Estado em gestão do MDB, além de ter sido diretor-presidente da Agems. Sua indicação ao cargo teve as “bênçãos” da senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Juntos

Youssif Assis Domingos e a senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias têm relacionamento político há muitos anos. Quando a hoje parlamentar  foi secretária da Produção, da Indústria e do Comércio e Turismo na administração estadual do MDB, Youssif era líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Aniversariantes

Colaborou Tatyane Gameiro