Logo Correio do Estado

Parque das Nações segue com horário de funcionamento reduzido Devido à problemas na rede elétrica, ainda não há previsão para o retorno do horário normal 23 JAN 2025 • POR Alicia Miyashiro • 16h45
Parque das Nações segue com horário de funcionamento reduzido; confira   Álvaro Rezende/ Arquivo - Correio do Estado

Pelo quinto dia consecutivo, devido a problemas na rede elétrica, o Parque das Nações Indígenas continuará com horário reduzido durante os reparos na infraestrutura, que ainda não tem uma data definida para terminar.

Em nota, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) informou que o problema na rede elétrica foi verificado no último domingo (19).

Enquanto o reparo não ocorre, as atividades do parque serão encerradas às 18h.

Em imagens enviadas ao Correio do Estado, de gravação feita no domingo, é possível ver que boa parte do parque está no escuro, enquanto na área da pista de skate ainda havia luz, mas com os postes piscando.

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas está localizado na Região Urbana do Prosa, em Campo Grande.

A criação ocorreu em 1993, com a desapropriação pelo Governo do Estado de diversas chácaras e terrenos, localizados às margens dos córregos Prosa e Reveilleau, situados no perímetro urbano compreendido pelas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, e pelo córrego Sóter.

Por meio do Decreto Estadual no 7.354, de 17 de agosto de 1993, a área urbana passou a ser denominada Parque das Nações Indígenas.