Logo Correio do Estado

Frente fria Tempestade deixa rastro de destruição e famílias sem energia em Chapadão do Sul Em 1 hora, foram registrados 34 mm de chuva, e prefeitura orientou que população tenha cuidado ao se locomover pela cidade; veja vídeos 11 MAR 2025 • POR Alanis Netto • 08h15
Previsão aponta para chuvas no município nesta terça-feira (11)   Reprodução

Uma tempestade acompanhada de ventos de 65 km/h alagou ruas, derrubou árvores, inundou e destelhou casas, paralisou o funcionamento de estabelecimentos e órgãos públicos, e ainda deixou parte da população sem energia em Chapadão do Sul.

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, foram registrados 34 mm de chuva às 15h da segunda-feira (10) no município.

Em alguns estabelecimentos, a energia elétrica só foi reestabelecida durante a noite, por volta das 22h. Em outras regiões da cidade, a população está sem energia há 17 horas.

Além disso, o fornecimento de água foi prejudicado em pelo menos 12 bairros, já que o sistema de abastecimento do Parque União ficou sem energia. A Sanesul pediu que a população economizasse água até que a energia fosse reestabelecida no local.

Devido aos estragos, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul emitiu uma nota alertando a população sobre os perigos de trafegar na cidade, destacando a presença de fios de energia e fibra óptica caídos, e árvores e galhos nas vias públicas.

"Pedimos atenção redobrada ao se locomover pelo município. A Administração está empenhada em resolver as questões decorrentes desse temporal", finaliza a nota.

Veja alguns vídeos registrados por moradores durante e após o temporal:

Assine o Correio do Estado.