Logo Correio do Estado

Com direito a muitas luzes, sorrisos e amplo salão, foram abertas as portas...Leia na coluna de hoje Confira a coluna Diálogo desta sexta-feira (21/03) 21 MAR 2025 • POR Ester Gameiro • 00h01
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

Oscar Wildeescritor irlandês
"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal".

FELPUDA

Com direito a muitas luzes, sorrisos e amplo salão, foram abertas as portas para os "Bailes da Mudança". Prefeitos de alguns municípios e deputados de ideologias diferentes são os principais convidados para fazer parte da festança que ocorrerá ali, lá e acolá. Sabe-se que muitos deles estão felizes com a chance de serem acolhidos pelos organizadores dos bailes que, por sua vez, estão até estendendo tapetes vermelhos para atraí los. Será um avant-premiere para 2026, quando todos estarão procurando ser o "melhor pé de valsa", para convencer e receber "prêmios": os votos do eleitorado.

Pretensões

Ala política da família Trad está se articulando para ampliar seus espaços. Quem se coloca como possível candidato a deputado federal é Fábio Trad, pelo PT. Ele, caso concretize a pretensão e se for eleito, estará voltando à Câmara dos Deputados como um dos membros da esquerda de MS. 

Mais

Nas eleições de 2026,Nelson Trad Filho tentará a reeleição ao Senado, enquanto seu irmão Fábio Trad seria candidato a deputado federal e o vereador Marcos Trad, a deputado estadual. O também vereador Otávio Trad, seu sobrinho, a deputado estadual.

Maria Clara Alvares - Arquivo Pessoal
Victor Oliva e André Ferreira - brazilnews e leca novo

Procura-se

Maioria dos partidos políticos quer lançar chapas com nomes fortes para disputa das oito cadeiras na Câmara Federal. O número maior de vagas conquistadas tem profundo reflexo em todo o Estado, principalmente de suas lideranças, que passam a ter grande "poder de fogo". Muitas conquistas de recursos da União são frutos de emendas desses parlamentares. Assim sendo...

Mudança

Deputados de MS aprovaram mudança no Regimento Interno, estabelecendo que a eleição da Mesa Diretora para o último biênio de cada legislatura deverá ser feita em período definido. A redação atual determina a realização até a antepenúltima sessão ordinária da Segunda Sessão Legislativa. O novo texto acrescenta período inicial: segunda quinzena de outubro. 

Revisão

Mudanças na chamada Lei Cidade Limpa, que trata da revitalização e das diretrizes para as fachadas dos estabelecimentos comerciais no centro da Capital, é uma discussão que a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande está abrindo com a Câmara Municipal. A entidade quer a revisão para destravar investimentos pela lei do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes), bem como medidas para desburocratizar as atividades econômicas, atendendo demandas dos comerciantes.

Aniversariantes

colaborou tatyane gameiro