
A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) realiza nesta quinta-feira (27) mais uma edição do mutirão "Emprega CG 50+", oportunidade para quem já passou da meia idade mas ainda busca se manter ativo no mercado de trabalho.
Após separar 500 vagas exclusivas para o emprego de mulheres há cerca de duas semanas, o mutirão de amanhã (27) tem 300 oportunidades de empregos separadas em 16 empresas parceiras, segundo a Funsat.
Em parceria da Fundação do Trabalho de Campo Grande com a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), o mutirão será realizado entre 08h e 12h.
Nesse balcão de empregos, há vagas de emprego nos mais variados empreendimentos, como: Unicesumar; Atacadão; Pires; Fort; Aghil; Novatec; Comper; Assaí; Claro; JBS Friboi; Sicredi etc.
Entre os cargos de destaque aparecem oportunidades para:
- Operador de Telemarketing
- Operador de Caixa
- Atendente de Cafeteria
- Repositor de Mercadoria
- Atendente Frios/Padaria
- Atendente de Açougue
- Açougueiro
- Prevenção Perdas
- Auxiliar de Depósito
- Conferente Mercadorias
- Vendedor
- Auxiliar de Cozinha
- Empacotador
- Conferente
- Motorista Entregador
- Porteiro-Vigia
- Auxiliar de Linha De Produção
- Auxiliar de Limpeza
- Auxiliar de Laboratório
- Supervisor de Manutenção
- Analista Fiscal
- Auxiliar Escrita Fiscal
Mutirões
No último dia 14 houve mutirão e 500 vagas exclusivas de emprego para mulheres, em ação da Funsat que envolveu também capacitações gratuitas e contou com a presença da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP); vice-prefeita, Camilla Nascimento (PP), secretária executiva da Mulher, Angélica Fontanari, entre outros.
Se comparado com o Mutirão Emprega CG 50+ realizado em 21 de março de 2024, o crescimento do programa é nítido em diversos pontos, como o número de empresas parceiras que saltou de 10 para 16 e o total de vagas ampliado em 100%.
Na última ação de mutirão feita na Funsat, a Fundação relançou inclusive o chamado Núcleo de Inclusão Produtiva e Social (NIPS), que segundo o diretor da Instituição, João Henrique, emprega pessoas em situação de vulnerabilidade social.
"É uma iniciativa essencial para acolher e orientar trabalhadoras e trabalhadores que entendem dificuldade para se inserir e se manter no emprego. Essa ação tem um importante caráter inclusivo voltado a reduzir o desemprego de grupos em situação de vulnerabilidade social, onde estaremos atuando nos centros de acolhimento, capacitando e trazendo para o mercado formal" disse.
Com informações disponíveis através do telefone (pelos ramais 5817 ou 5826), o Mutirão Emprega CG 50+ acontece na quinta-feira (27), entre 08h e 12h, na sede da Funsat, que fica na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.