
O Hospital São Julião promove a palestra com o tema “A morte é um dia que vale a pena viver”, ministrada pela médica geriatra e paliativista Ana Cláudia Quintana Arantes, considerada referência no assunto no país.
O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Auditório Manoel de Barros, no dia 30 de abril, em Campo Grande.
Além disso, contará com uma apresentação da Sinfônica de Campo Grande e Orquestra Indígena com a direção Musical do Maestro Educardo Martinelli.
Referência
A médica paliativista Ana Cláudia Quintana Arantes se formou pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em Geriatria e Gerontologia pela Universidade de Barcelona e cursou pós-graduação em Cuidados Paliativos pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Com sua expertise, tornou-se uma voz ativa na humanização da saúde e no acolhimento de pacientes em estágios avançados de doenças.
Escritora
A palestra leva o nome do livro de sua autoria, “A morte é um dia que vale a pena viver”, que se tornou um best-seller nacional e revolucionou a forma como a finitude é abordada no Brasil.
Sua trajetória inclui passagens por grandes instituições e participações em eventos internacionais, onde compartilha sua visão sobre a importância do cuidado integral ao paciente, enfatizando a qualidade de vida até o último momento.
Reflexão e Solidariedade
O objetivo do evento vai além da disseminação do conhecimento. Os recursos arrecadados serão destinados à expansão e melhoria dos setores de cuidados paliativos e reabilitação do Hospital São Julião, fortalecendo ainda mais a assistência oferecida a pacientes e famílias em momentos delicados.
Participe
Os ingressos custam R$ 150,00 e podem ser adquiridos nos sites:
- www.saojuliao.org.br
- ingressos.saojuliao.org.br
- Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (67) 9177-2335 | (67) 99334-7692
** Com assessoria de imprensa