
O maior evento do estado para mulheres, o Delas Day - “Jornadas que inspiram novas histórias”, iniciou hoje (26), no Bosque Expo em Campo Grande. Reunindo 3 mil pessoas, o evento tem programação de dois dias para conectar mulheres e fortalecer seu protagonismo, além de fornecer trocas de experiências, conhecimento e networking.
Com realização de palestras, painéis e workshops com a abordagem de temas como liderança, empreendedorismo, diversidade, inclusão, ciência e tecnologia, o evento foi pensado para trazer uma experiência única.
Os portões foram abertos às 13h e contou com uma recepção inspiradora, pensada exclusivamente para louvar e celebrar a vida de cada mulher presente, seja qual fosse o objetivo da sua presença no evento.
A programação foi aberta pela cantora Karla Coronel, que trouxe músicas que refletem a força e o empoderamento feminino.
O evento também contará com palestras de nomes reconhecidos nacionalmente, como Mariana Rios, Ana Hickmann, Maria Cândida, Camila Renaux, Elisama Santos, Carol Paiffer e Anne Wilians.
A estrutura do Delas Day traz diferentes espaços como a plenária, que receberá as palestras magnas, e os palcos “Delinha” e “Helena Meirelles”.
O local também conta com uma Sala Multiuso, onde serão realizadas oficinas e palestras; um espaço para mentorias e atendimentos voltados a empreendedoras em áreas como finanças e marketing digital; e a Sala de Oportunidades, onde acontecem as Sessões de Negócios.
Na parte externa, unidades oferecem cursos práticos em diversas áreas como panificação e gastronomia, produção de doces, pizza e folhados. O espaço também traz uma praça de alimentação e palco para apresentações culturais, além de uma brinquedoteca e área kids, para que mães possam participar do evento com tranquilidade, além de um local adequado para amamentação.
O Delas Day é um evento realizado conjuntamente pelo Sebrae/MS, Sistema Fiems, Sistema Comércio MS (Fecomércio, Sesc, Senac), INSTED, UFMS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com o apoio da FAEMS, UEMS, AMEMS, Banco do Brasil, CMEC, ASSOMASUL, Prefeitura de Campo Grande, TV Morena e Sistema OCB/MS.