
A programação noturna da 3ª Feira da Música do Festival Campão Cultural será realizada em alguns bares de Campo Grande, entre eles, o Buteco do Miau (Av. José Nogueira Vieira, nº 1.303, Tiradentes), com shows dos grupos Odiados, Bêbados Habilidosos, Molho Negro (PA) e Funk’chula (Paraguai), e o Onça Bar (Rua 14 de Julho, nº 2.749, Centro), com Gilson Espíndola e a banda cuiabana Calorosa. Grátis.
O grupo de rap Odiados, formado em 2023, em Dourados, representa e inspira jovens e adultos das periferias e comunidades indígenas por meio da música e da cultura de rua. Na formação, artistas douradenses e de duas etnias indígenas: Marinn (da etnia terena), Discreto (da etnia guarani), Vidau e DJ Guisfe. Eles se apresentam às 21h.
Há mais de três décadas, a Bêbados Habilidosos tem sido pioneira do blues em MS. O repertório da banda mantém vivas as letras do grande Renato Fernandes, vocalista, letrista e fundador. Integram a banda o vocalista Sal dos Santos, o guitarrista Rodrigo Queiroz, o baterista Erik Artioli e o baixista Juliano Gordão. A apresentação da banda está marcada para as 22h.
Já a banda de rock Molho Negro surgiu em 2012, em Belém do Pará, formada por João Lemos (vocal e guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). Juntos, eles misturam “caos, ironia, refrões grudentos, sarcasmo, barulho e falta de perspectiva”. Tem quatro discos lançados: o homônimo “Molho Negro” (2012), “Lobo” (2014), “Não É Nada Disso que Você Pensou” (2017) e “Normal” (2018). O show será às 23h.
Funk’chula, banda de Assunção (Paraguai), surgiu em 2019, com o single “Hotel Boston”, e rapidamente ganhou popularidade pelo som e a estética únicos. Lançaram dois álbuns, além de singles, incluindo parceria com Marina Peralta. Integram a banda Pablo Ritter (vocal), Luigi Manzoni (guitarra), Juanda Navarro (baterista) e David Correa (baixista). A apresentação está marcada para as 0h.
O cantor sul-mato-grossense Gilson Espíndola está há mais de 40 anos na estrada e tem dois CDs gravados, “Tudo Azul” e “Mosaico”, além do DVD “Gilson Espíndola – 40 Anos – Dois Caminhos”. Entre os anos 1970/1980, foi vocalista do grupo Benvirá. No Onça Bar, ele se apresenta às 21h, com a participação dos músicos Renan Nonato e Gabriel Andrade.
Nascida da pandemia, a banda Calorosa lançou o EP de estreia, “Pacu e Pequi”, em 2021, e experimenta ritmos como rasqueado, lambadão, reggae, eletrônico e pop. Formação: Augusto Krebs e Karola Nunes (guitarra), Paulinho Nascimento (contrabaixo), Vinícius Barros (bateria) e Bruno el Joe (sintetizadores e samples).