A 85ª edição da Expogrande terá um espaço interativo com pequenos animais, onde a criançada poderá brincar e interagir com os animais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
Os animais da Fazendinha estão de volta nesta edição, que ocorre de 3 a 13 de abril.
A atividade lúdica, conforme explica a empresária e organizadora da Fazendinha, Regina Tezza, vai introduzir às crianças as principais cadeias produtivas do Estado:
Soja;
Milho;
Pecuária;
Algodão.
"A ideia é iniciar com esses quatro grupos e, conforme as edições, vamos aumentando até representar a produção completa do agro no nosso estado", explica Regina Tezza.
Fazendinha
Está confirmada a presença de pôneis, mini pôneis, mini vacas, ovelhas, mini cabras, miniburro, lhamas, coelhos e porquinhos-da-índia.
"A ideia é despertar o interesse das crianças para o mundo rural, levá-las até essa possibilidade de conviver e aprender um pouco sobre cada setor, além de conhecer a Acrissul, o pavilhão de vacas, as vacas de leite, de corte, os maquinários e todo esse grande planeta agro, despertando o interesse nessas crianças", explica a diretora da Acrissul, Aurora Real.
Participe
O espaço será aberto ao público todos os dias, das 9h às 21h. O interesse nos animais de pequeno porte é tanto que, de 3 a 7 de abril, escolas que agendarem farão visitação até às 16h, e posteriormente a Fazendinha estará liberada ao público.
Para se ter uma ideia, os animais chamaram tanto a atenção que, no ano passado, 10 mil crianças passaram pelo local nos 11 dias da feira.
A expectativa é que, nesta edição, a participação dos pequenos aumente.