Moradores do bairro Caiçara, região do Taveirópolis, alegam descaso e abandono em praça do Caiçara.
A praça está localizada no quadrilátero das ruas Melvin Jones, da Pátria, Villa Lobos e Rocha Pombo.
O espaço é frequentado por idosos, crianças e famílias. Moradores praticam exercícios físicos no local e crianças jogam bola e brincam.
O local dispõe de pista de caminhada, campinho de futebol improvisado, gramado, associação de moradores e espaço que pode ser alugado para eventos.
Matagal, grama alta, sujeira, aparelhos de ginástica danificados, bancos quebrados e falta de pintura são as reclamações de moradores da região.
Veja as fotos enviadas por moradores da região à reportagem do Correio do Estado:
Moradora da região, Andressa Rodrigues expôs o abandono do poder público com a praça.
“Gostaria de expor uma situação de descaso na praça do bairro Caiçara. Quero solicitar uma limpeza geral e poda das árvores, aparelhos de ginástica quebrados e bancos quebrados. Agradeço à atenção em nome da população”, disse a moradora.
O Correio do Estado procurou a Prefeitura Municipal de Campo Grande para saber quando haverá revitalização e limpeza no local, mas, até o fechamento desta reportagem, não foi respondido. O espaço segue aberto para resposta.
A praça é um espaço urbano livre de edificação que tem como função socializar, integrar e proporcionar lazer aos moradores de determinado bairro.
O objetivo é proporcionar espaços arborizados, de convivência social e recreação para moradores, crianças e animais.
Praças públicas podem ser utilizadas para se caminhar, contemplar a natureza, conversar com os moradores, levar os filhos para brincar no playground, praticar esportes e, ainda, ser palco de eventos culturais que incentivem cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores e a redução dos níveis de violência.