Durante a sessão desta terça-feira (1º), vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o Projeto de Lei 10.145/21, que autoriza a criação de um corredor comercial na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.
O projeto, de autoria do vereador Junior Coringa do MDB tem o objetivo de trazer desenvolvimento econômico para a região, além de fomentar o comércio e atrair investimentos.
Com o projeto aprovado, espera-se que haja aumento na economia local com mais oportunidades de negócios e melhorias na infraestrutura.
Mais projetos aprovados
Além da autorização do corredor comercial, mais projetos importantes foram aprovados na sessão desta terça-feira pelos vereadores. Entre eles, o Projeto de Lei 11.353/24, do vereador Victor Rocha, que estabelece o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande.
O projeto visa garantir a promoção de saúde, prevenção de diagnóstico precoce de doenças, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo os custos da saúde pública.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 11.464/24, também de autoria do vereador Victor Rocha. A proposta estabelece diretrizes para a inclusão e garantia do atendimento integral à mulher com foco na doença da endometriose.
Ele determina que a Secretaria Municipal de Saúde crie mecanismos para dar rapidez aos encaminhamentos de pacientes suspeitas da doença para serviços especializados, resultando na redução no tempo de espera.
Visitante Ilustre
Em regime de urgência, foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande.
Um, de nº 2.919/25. de autoria do vereador Maicon Nogueira e homenageia Marcelo Nunes da Silva. O outro, de nº 2.920/25, de autoria do vereador Jean Ferreira e concede a honraria a Anderson Wilson Sampaio.