Empresários que exploram o serviço de caçambas em Campo Grande terão que procurar, a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 30 de junho, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para se cadastrar. “Quem não estiver cadastrado e for flagrado atuando será considerado irregular e terá a caçamba recolhida até o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)”, informou a assessora técnica do órgão, Evana Gonçalves Silva. Para se regularizar, uma das exigências da Agetran é a licença ambiental e o CNPJ da empresa.
Segundo o presidente da Associação Campo-Grandense de Locação de Bens Móveis, Carlos Yoshimitu Ujiie, existem hoje cerca de 35 empresas de caçambas, mas 40% não possuem a licença ambiental. A assessora técnica da Agetran explicou que a exigência da regularização se deve ao cumprimento da lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), regulamentando o uso das caçambas.
Além do cadastro, os empresários que atuam no ramo terão até o dia 18 de setembro para se adequar às normas da lei colocando nas caçambas faixas refletivas, telefone da Agetran para reclamações, além do telefone e nome da empresa. (KC)