Logo Correio do Estado

Motorista envolvido na morte de três paga fiança e é solto Motorista envolvido na morte de três paga fiança e é solto 7 DEZ 2008 • POR • 20h30

     

        Da redação

        O técnico de segurança do trabalho Valdeci Souza Batista, de 37 anos, motorista do Astra verde que atingiu quatro motos na Rodovia Anchieta, em Cubatão, deixando três mortos e quatro feridos, foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Ele deixou a 1ª delegacia de Cubatão na noite de sábado, horas depois do grave acidente. Ele dirigia na contramão e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, seu teste do bafômetro apontou 0,66 miligrama de álcool por litro de sangue, o dobro do limite permitido pela lei.
        O acidente aconteceu às 5h30 da manhã do último sábado na altura do quilômetro 61 da pista de subida da rodovia Anchieta. As vítimas moravam em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, e faziam parte de um grupo de 13 amigos que decidiu fazer um "bate-e-volta" ao litoral na noite de sexta-feira em sete motos.
        O motoboy André Alves da Costa, de 25 anos, morreu na hora. Thiago Campos Ribeiro, de 23 anos, foi socorrido, mas chegou morto a Santa Casa de Santos. Emerson Gonçalves Batista, de 20 anos, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cubatão e submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo. A jovem Suzana Rocha Mendes sofreu um traumatismo craniano e permanece em estado grave na UTI do Hospital de Cubatão. As demais vítimas não correm risco de morte
        O motoboy Wellington Santos Santana, de 22 anos, que estava entre os motociclistas do grupo não atingidos, está revoltado com a soltura do motorista. "Essa é a lei do nosso País. Ficamos muito mal com tudo. Estamos muito chateados e decepcionados", desabafou. (informações do Estadão)