Lívia Ferreira
Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, os promotores de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva e Edgar Roberto Lemos de Miranda, assumiram na tarde de hoje o cargo de procurador de Justiça. Sottoriva foi promovido pelo critério de merecimento, após o seu nome ter constado pela terceira vez consecutiva na lista tríplice. Já Edgar Roberto Lemos de Miranda chegou ao posto pelo critério de antigüidade. Os dois vão assumir as 28ª e 29ª Procuradorias de Justiça, respectivamente.
Natural de Promissão, no Estado de São Paulo, Sottoriva graduou-se em Direito pela Universidade Toledo de Ensino de Bauru, em 1984, tornando-se Especialista em Direito Financeiro e Empresarial em 1985.
Miranda concluiu o 2º grau nos Estados Unidos na , no Estado de Indiana, na "Benton Central High School". Concluiu o Curso de Direito na Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso ? antiga FUCMAT, na turma de 1986. Ingressou no Ministério Público em 6 de outubro de 1989 após aprovação no VIII concurso.
Na próxima segunda-feira (17), o advogado Ary Raghiant Neto tomará como membro juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A posse será feita durante a sessão plenária que começa às 17h.