Logo Correio do Estado

MPE está com mais uma exposição especial, que retrata a vida da mulher indígena MPE está com mais uma exposição especial, que retrata a vida da mulher indígena 2 AGO 2008 • POR • 16h13

     Ministério Público Estadual está com uma linda exposição até o final do mês. Escultor, gravador e pintor premiado em diversos salões de arte, Adilson Schieffer traz, ao espaço cultural do Ministério Público, localizado no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, sua série de pinturas representativas de mulheres indígenas personificadas como santas, cajueiras, ceramistas e caçadoras, buscando traduzir a força dessas mulheres no seu cotidiano, com uma técnica em gravuras e em cimento-relevo. A mostra começou no dia 31 de julho e termina no dia 29 de agosto.   Durante a mostra cultural o artista plástico promete ficar à disposição dos visitantes pelo menos uma vez por semana, ocasião em que pretende desenvolver algumas produções no local e explicar sobre sua técnica aplicada nessas obras. Com destaque especial para as produções em cimento-relevo, Adilson Schieffer ressalta que esse trabalho envolve a criação de esculturas tridimensionais que transformam espaços comuns em ambientes tematizados. Os trabalhos podem ser vistos em residências, hotéis, igrejas, universidades e diversos locais ilustrados com temas regionalistas e outros escolhidos por quem já o contratou. Na Igreja de Santo Antonio de Pádua, por exemplo, o artista produziu painéis em cimento-relevo a respeito dos milagres do santo.  

Os horário para visitação são: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Parque dos Poderes.

Mais informações no site www.mp.ms.gov.br ou no telefone (067) 3318-2187