Logo Correio do Estado

Cidades Investigações sobre sumiço de menor apontam rede de pedofilia Investigações sobre sumiço de menor apontam rede de pedofilia 2 JUL 2010 • POR • 07h22

Sílvio Andrade, Corumbá

A Polícia Civil descobriu uma rede de pedofilia que atua em Corumbá e região, cujas vítimas são crianças e jovens entre 7 e 15 anos. A descoberta se deu durante as investigações que apuram o desaparecimento da menina Lívia Gonçalves Alves, 7, ocorrido no dia 13 de junho. A delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, que cuida do caso, não deu maiores detalhes da rede, que teria conexão com a Bolívia.
Titular da Delegacia de Atendimentos à Infância, Juventude e Idoso, a delegada informou que mais de 60 pessoas já foram ouvidas sobre o desaparecimento da menina, cujas investigações prosseguem sob sigilo. Três pessoas suspeitas de participação estão presas no 1º Distrito Policial, mas em depoimentos negaram envolvimento. A polícia continua as buscas e uma das hipóteses é aliciamento.
Segundo consta, Lívia saiu de casa no início da tarde do dia 13 de junho, um domingo, dizendo que iria visitar uma tia no mesmo bairro onde mora, o Cristo Redentor, parte alta da cidade. No caminho, se encontrou com uma adolescente de 12 anos, que prestou depoimentos contraditórios à delegada, e não mais foi vista pela família, que está desesperada. Moradores auxiliam a polícia nas buscas.