Logo Correio do Estado

Mulheres avançam e conquistam espaço na política internacional Mulheres avançam e conquistam espaço na política internacional 8 MAR 2009 • POR • 11h16

        Da Redação

                 

Hillary Clinton, Angela Merkel, Cristina Kirchner e Michelle Bachelet subverteram os estereótipos machistas mostrando que, talvez, os homens estivessem certos, afinal o lugar da mulher é em casa... Na Casa Branca americana, na Casa Rosada argentina, no Palácio de La Moneda chileno e na Chancelaria Federal alemã. Costelas de Adão, tornaram-se hoje chefes de governo, braços fortes, punhos de ferro.

 

Ainda assim, não vivemos uma realidade em que o feminismo seja triunfante, opina Michael Shifter, professor do think tank Inter-American Dialogue e professor de estudos latino-americanos na Universidade de Georgetown, em Washington D.C..

 

? Seria ingenuidade achar que as atitudes machistas desapareceram. Os estereótipos persistem, até mesmo quando as figuras públicas, de um modo geral adeptas do politicamente correto, têm mais cuidado em invocá-los em alta voz.

 

As informações são do Jornal do Brasil