O vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi notificado oficialmente hoje pela Justiça Eleitoral para responder uma representação apresentada pelo presidente do PDT em Dourados, Sérgio Castilho. Os pedetistas acusam o vice de promover campanha eleitoral fora de época.
Zauith esteve de manhã no prédio do Fórum Eleitoral recebendo o documento no cartório da 18ª Zona Eleitoral. Ele tem 48 horas para se defender, bem como o seu partido o Democratas.
O que motivou a representação foi uma série de reuniões-jantar realizadas de quarta a sexta-feira passadas no restaurante Casarão, na rua Aquidauana, no centro da cidade. Cerca de 200 pessoas se aglomeraram no local a cada noite onde foi apresentado um vídeo institucional com obras do Governo do Estado e um resumo das atividades políticas do vice-governador, que preside o DEM no Estado.
Mas, de acordo com testemunhas, Zauith não se manifestou em nenhum momento sobre a sua eventual pré-candidatura. Arriscou-se apenas a dizer que tem "um projeto para o futuro de Dourados". O próprio Artuzi distribuiu à imprensa cópia de convites que a assessoria de Murilo distribuiu em Dourados para os jantares.