Da redação
A expectativa era grande, mas a chegada de Estevam Soares não trouxe muitas mudanças para o Botafogo. Pelo contrário. São seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, quatro sob o comando do novo treinador, e o adversário deste domingo, às 17h30, no Engenhão, promete ser obstáculo árduo. O Grêmio luta pelas primeiras posições, enquanto os alvinegros tentam fugir do rebaixamento.
A esperança de que o técnico salvaria o time alvinegro rapidamente se justificava pela excelente campanha com o modesto Barueri. Mas o clube paulista continuou bem sem o treinador e os cariocas mantiveram a rotina: boas partidas fora de casa e atuações sofríveis no Engenhão.
"Não me arrependo de nada. Quando tomei a decisão (de trocar o Barueri pelo Botafogo), foi algo muito pensado", rebateu o técnico alvinegro. "Estou completamente engajado aqui. As coisas vão virar para o nosso lado e ainda vamos rir dessa situação", disse, com otimismo.
Estevam faz mistério sobre o esquema que vai utilizar. Pode manter o 4-4-2 ou voltar à formação com três zagueiros. "Tenho algumas opções, vou pensar bem", comentou o técnico, que não contará com o volante Fahel, expulso contra os mineiros.
A tendência é que mantenha o esquema com dois zagueiros e quatro no meio de campo, que foi bem no empate por 3 a 3 com o Corinthians, em São Paulo, e nos primeiros 45 minutos contra o Cruzeiro. (informações da Agência Estado)