O brasileiro Daniel Dias garantiu sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, desta vez nos 50 m costas, categoria S5, com tempo de 35s28, e superou o favorito Juanquan He, em disputa na manhã desta segunda-feira.
"O que importa é a medalha no peito. Foi sensacional", disse Dias, após a vitória.
O brasileiro bateu Junquan He, que liderou a prova durante boa parte do tempo e era favorito na prova, além de detentor do recorde mundial.
Sobre o triunfo em cima do chinês, no final da disputa, Dias comentou, bem humorado. "Eu tenho um braço e ele nao tem nenhum, então pensei: vamos lá".
"Acaba sendo engraçado, mas ao mesmo tempo emocionante escutar o hino nacional de novo. Foi muito gratificante conquistar a medalha por todo o trabalho que a gente fez", comemorou Dias.
Sobre a presença de seu treinador no Cubo d'Água, o brasileiro comentou os conselhos que recebeu do técnico. "Esse meu dedo ganhou a prova. Meu treinador sempre falava: você tem um dedo e ele não tem", referindo-se a seu principal rival, o chinês Junquan He.
Esta é a segunda medalha de ouro de Dias, que garantiu a primeira vitória para o Brasil no último domingo, com o ouro na prova dos 100 m livre, batendo recorde mundial. O também brasileiro Francisco Avelino ficou com a sétima colocação.
Com informações do Terra