O Palmeiras fez a sua obrigação na noite de terça-feira (21), no Palestra Itália, e venceu a LDU por 2 a 0. Os gols de Marcão e Diego Souza, marcados no segundo tempo, dão sobrevida e fôlego ao time brasileiro na Taça Libertadores, única competição que resta para a equipe neste primeiro semestre.
Mesmo com a vitória, o Verdão ainda está com a ferida da eliminação para o Santos na semifinal do Paulista aberta. Mas a cicatrização pode acontecer mais rapidamente se o time seguir na Libertadores, justo no ano em que completa uma década da sua única conquista do torneio.
Dependendo de si para classificar às oitavas-de-final, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assume momentaneamente a segunda posição do Grupo 1 ? o Sport, também com sete pontos, enfrenta o Colo Colo nesta quarta, no Recife. Os chilenos estão na liderança com sete pontos (saldo de gols melhor do que os dois times brasileiros: 4 a 1).
Assim, o time paulistano define na próxima quarta-feira, no Chile, a sua vida na competição. Enquanto isso, a LDU, praticamente sem chances, segue na lanterna do grupo, com quatro pontos, e depende de uma combinação de resultados para levar adiante o sonho do bicampeonato.
Com informações do Estadão